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Como preparar um Site para vender mais

Google Ads, Facebook Ads, Redes Sociais, SEO, SEM são ferramentas que lhe irão sem dúvida trazer mais visitantes ao seu site mas a “venda” em si, faz-se através do próprio site. Aproveite todas as visitas, siga as nossas dicas e aprenda como fazer um site vender mais:

Design Moderno e Responsivo

Prefira designs modernos, minimalistas e com estruturas que já deram provas da sua eficácia. Irá melhorar a experiência dos utilizadores que irão agora navegar com mais interesse e foco nos seus conteúdos por se sentirem “incluídos” e familiarizados com o design. Continua a haver espaço para o design criativo desde que o mesmo garanta o foco e o interesse do utilizador no conteúdo. O design deve também ser responsivo, ou seja, deve funcionar na perfeição tanto num computador como num telemóvel pois mais de metade das pesquisas são agora efectuadas por telemóvel.

Textos Profissionais e Copy

Use os títulos do seu site para captar a atenção dos seus visitantes e complemente com textos relevantes que mantenham o interesse e até aumentem o desejo pelo seu produto ou serviço. Os textos devem portanto ser bastante curtos e persuasivos pelo que contratar alguém para rever os seus textos (serviço de “copy”) pode ser um excelente investimento. Se achar que ficou algo por dizer pode sempre complementar com um botão “LER MAIS” que redireccione os utilizadores mais exigentes para páginas extra com todos os detalhes.

Transmitir Confiança

A maioria procura tomar decisões corretas baseadas primeiro na confiança. A confiança é efetivamente um dos fatores mais importantes na decisão de compra. Contratos podem transmitir segurança, mas para influenciar uma venda a seu favor será mais importante transmitir confiança. Se não confiarem em si, um contrato não o irá ajudar e irá perder o seu cliente para a concorrência.

Testemunhos reais, reviews e avaliações são a arma de escolha mas terá de decidir se quer um processo publico sobre o qual não tem qualquer controlo (como o rating do Facebook, Google, Tripadvisor e outros) ou um processo privado onde você é que controla as criticas. Utilizadores mais astutos darão sempre mais valor às criticas publicas pois aí têm a certeza de serem reais.

Caso acredite que a exposição publica a avaliações pode ser um risco, uma outra forma de transmitir confiança será demonstrando a sua experiência e conhecimento como explicamos abaixo:

Demonstrar Experiência e Conhecimento

Você é um expert na sua área de negócio, você sabe o que faz… e o seu cliente devia de saber isso! Destaque-se da concorrência mostrando que é um expert na sua área de negócio publicando artigos da especialidade, case-studies, reviews, comparações, tutoriais, antes e depois, etc. Ninguém sabe mais do seu negócio que você! Se está preocupado que a sua concorrência possa estar a vigiar e copiar, acredite que de uma forma ou de outra, quem procura acaba por encontrar…

Canalize a sua energia para os seus clientes, transmita-lhes confiança, mostre as suas competências, isso é que fará diferença, isso é que será a sua vantagem! Aliás, é exactamente isso que estamos a fazer com este artigo!

Apelar à ação ou Call-to-Action

Se por esta altura já conseguiu captar a Atenção do visitante, manteve o seu Interesse e até lhe criou a sensação de Desejo, então só falta encorajar o utilizador a tomar uma Ação! Pode fazê-lo de várias formas:

  • Usando um Live Chat que inicie automaticamente uma conversa com os seus visitantes fazendo por exemplo uma pergunta. Subconscientemente essa pergunta irá criar no seu visitante uma necessidade de resposta e isso poderá gerar a sua interação. O live chat bot começou a conversa, o visitante respondeu e agora você pode continua-la.
  • Criando uma secção de destaque através de um design ou cor que não seja predominante dessa página e “remate” com um texto que incentive à ação como LIGUE JÁ ou VER OFERTA.
  • Um método de contacto ou compra, deve de estar sempre presente e rapidamente disponível pois o impulso de compra do visitante vai desvanecendo à medida que os procura.

Evite estes erros comuns

  • Evite formulários de contacto demasiado longos. O objetivo não é facilitar o seu trabalho, é facilitar o contacto do seu visitante. Não o deixe fugir!
  • Evite sites realizados por amadores em plataformas faça-você-mesmo. Não trazem qualquer valor ao seu negócio apenas transmitem amadorismo, avareza e desleixo pelo o seu próprio negócio.
  • Nunca demore a responder a um visitante porque para além de demonstrar o seu desinteresse, ele não o contactou só a si…
  • Não esconda os seus preços. Poucos visitantes se darão ao trabalho de pedir os seus preços quando já estão a comparar os que conseguiram ver em 5 ou 6 concorrentes seus. Vai também gerar desconfiança (Será que a mim me cobram mais? O que mais escondem?).