Como divulgar o seu site
Tem tudo pronto e testado?
Então está na hora de trazer visitas ao seu site!
Porque, sem visitas, sem vendas!
Quanto mais visitas, mais hipóteses de venda.
Eis alguns meios de divulgação:
- Mensagens
- Google Maps
- Grupos Facebook
- OLX grátis e pago
- Anúncios no Google
- Anúncios na Meta
MENSAGENS
Utilize o WhatsApp, SMS, Facebook, Messenger e Instagram para informar TODOS os seus contactos gratuitamente que tem um site novo e opcionalmente peça-lhes ajuda para o divulgarem também aos seus contactos. Pensa bem no que vai escrever: só vai ter impacto esta primeira vez.
GOOGLE MAPS
Crie um perfil de empresa no Google My Business https://www.google.pt/business/ para que quando pesquisarem pelos seus serviços na sua localidade o SEU SITE aparecer no Google Maps. Não indique apenas o seu site, morada e mais um ou outro campo, porque quantos mais campos preencher e melhor preencher o seu Google My Business, maior impacto terá. A dedicação aqui compensa bastante.
OLX
Use um bom título que tenha as suas palavras-chave (os seus serviços), uma boa imagem que se destaque das dos seus concorrentes e um texto de descrição que transmita confiança e vontade de comprar. Dependendo da actividade, os anúncios gratuitos são limitados mas os pagos EM DESTAQUE e NO TOPO compensam bastante. Não se esqueça de indicar o seu site cada vez que responde às mensagens dos interessados. Queremos habituar os clientes a comprar NA SUA plataforma, NO SEU site.
GRUPOS DE FACEBOOK
Inscreva-se em grupos onde o seu negócio possa ser útil, por exemplo: se faz Reparações em Auto-Caravanas não se inscreva num grupo de Reparações em Auto-Caravanas (pois a maior parte do grupo serão apenas os seus concorrentes), ao invés inscreva-se em grupos de pessoas interessadas em Auto-Caravanismo. Outro exemplo: se faz Remodelações numa determinada zona do país, não se inscreva num grupo de Remodelações (pois a maior parte do grupo serão apenas os seus concorrentes), inscreva-se num grupo relativo a essa zona do país e divulgue os seus serviços quando for oportuno. Não se esqueça de indicar sempre o seu site pois transmite credibilidade e habitua os clientes a divulgarem e comprarem diretamente no seu site.
ANÚNCIOS META
Crie um anúncio pago Meta (Facebook, Instagram, e mais) e dirija os visitantes para o seu site e disponibilize entre 5€ a 20€ diários de orçamento. Para um excelente retorno de investimento deve focar-se nos detalhes do seu público-alvo (idade, localização, dados demográficos, interesses, comportamentos, etc.). Quanto mais detalhado for o seu público-alvo melhor direcionados serão os seus anúncios. Lembre-se que a imagem e o texto do anúncio também são muito (mesmo muito) importantes e o vídeo funciona ainda melhor. Por serem configurações muito complexas e demoradas e também para evitar o desperdiçar o seu orçamento, aconselhamos a contratar profissionais para este tipo de anúncios:
- Simone Barbosa
https://likemyweb.com
92 444 01 78 - Telma Barona
https://telmabarona.com
912 888 347
ANÚNCIOS GOOGLE
Apareça na primeira página do Google cada vez que pesquisarem pelos seus serviços. Para um excelente retorno de investimento deverá focar-se nas palavras-chave específicas do seu negócio, por exemplo: Se tiver uma oficina automóvel em Almada, não use simplesmente “reparações” pois as pessoas que procurarem por “reparações” de máquinas de lavar no Porto nada têm nada a ver com o seu negócio e vão na mesma desperdiçar o seu orçamento… ao invés use: “oficina de carros em Almada”, “oficina automóvel em Almada”, “mudar correia de distribuição em Almada”, “fazer revisão ao carro em Almada”, etc. Por serem configurações muito complexas e demoradas e também para evitar o desperdiçar o seu orçamento, aconselhamos a contratar profissionais para este tipo de anúncios:
- Telma Barona
https://telmabarona.com
912 888 347 - Simone Barbosa
https://likemyweb.com
92 444 01 78